CP: Senha do IPE Saúde só até amanhã
29/06/2005
Os segurados, os pensionistas e os detentores de planos de assistência complementar do IPE Saúde têm prazo até amanhã para cadastrar senhas de atendimento. Dos 908,2 mil beneficiários do IPE Saúde, cerca de 387 mil precisam efetuar o cadastramento. Desses, 320 mil haviam providenciado, até ontem, as senhas para assegurar atendimentos médicos e a liberação de exames e outros procedimentos. 'A partir de 1° de julho, somente serão atendidos os que tiverem a senha', alertou a assessora de informática da Diretoria Médica do Instituto de Previdência do Estado, Silvia Leite.
Apesar de 67 mil pessoas terem deixado a confecção das senhas para os últimos dias, não houve registro de alteração de movimento nas agências do IPE da Capital e do Interior e no Banrisul, onde também é possível efetuar o cadastramento. No banco, no entanto, o acesso é restrito a correntistas que podem usar o caixa eletrônico, acessando serviços, outros serviços e outros demonstrativos - nesta ordem -, para receber o número. O cadastro também pode ser feito via Internet, através do site www.ipe.rs.gov.br, ícone senha IPE Saúde, e o número será enviado por e-mail ou pelos Correios.
A adoção da senha possibilitará que os usuários autorizem, com maior agilidade, exames e consultas, além de acessar a relação de atendimento médico, obter cópia do contracheque (se for pensionista) e outras informações, sem precisar sair de casa. 'Os prestadores de serviços também serão beneficiados porque não mais necessitarão emitir relatórios de atendimento para receber o pagamento', exemplificou. Conforme Silvia, o fato de o usuário ter acesso online ao prontuário de atendimento irá transformá-lo em um fiscal do IPE Saúde.
Dos 908,2 mil detentores do plano, segurados e respectivos dependentes totalizam 772,4 mil. Dos 135,7 mil restantes, 49 mil são pensionistas do instituto. Os demais usuários são detentores de PACs, sendo que apenas 6 mil necessitarão de senhas para atendimento, pois mantêm vínculos com segurados já falecidos. Silvia explicou que o PAC é uma opção de convênio oferecida a filhos de segurados com idade superior a 24 anos. Em maio, o IPE Saúde custeou 222,4 mil consultas médicas, 725,1 mil serviços complementares, 13,1 mil atendimentos ambulatoriais, 12,5 mil internações hospitalares e 38,1 mil pronto-atendimentos.
Fonte: Correio do Povo
Data: 29/06/05
|
|