ZH: Começa em agosto recadastramento de inativos
26/07/2005
Começará em agosto a atualização do cadastro dos servidores inativos do Estado. Primeira medida necessária à implantação do novo Sistema Integrado de Gestão e Recursos Humanos e Folha de Pagamento do Estado (RHE), o processo deve ocorrer até novembro. A atualização foi anunciada ontem pela manhã, pelos secretários da Fazenda, Paulo Michelucci, e da Administração e dos Recursos Humanos, Jorge Gobbi.
Os aposentados deverão se recadastrar em datas específicas, tendo como base a primeira letra do nome. No primeiro mês, devem atualizar seus registros os inativos da letra A até D. Os inativos deverão ir até a agência Banrisul onde recebem seus proventos, com cópias da carteira de identidade, do CPF e de um comprovante de residência.
Na agência, revisará as informações em um documento previamente preenchido com os dados constantes no cadastro da Fazenda. Se houver erros, as alterações serão feitas de forma manual e depois lançadas no sistema.
Em caso de doença ou viagem, o aposentado pode fazer o recadastramento por procuração. A partir de 2006, os inativos passarão a rever anualmente seus dados. Isso ocorrerá no mês em que completarem aniversário, na agência do Banrisul onde recebem.
O recadastramento
A escala por ordem alfabética:
De A até D 1º a 25 de agosto
De E até K 1º a 25 de setembro
De L até Q 1º a 25 de outubro
De R até Z 1º a 25 de novembro
Fonte: Zero Hora
Data: 26/07/05
|
|