ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

CP: Liminar suspende Super Receita

17/08/2005
Rio - Uma decisão liminar do juiz federal Hudson Gurgel, da 2ª Vara Federal da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, suspendeu ontem a execução da medida provisória (MP) que cria a Receita Federal do Brasil e passa a cobrança da dívida ativa da Previdência para a Procuradoria da Fazenda. A MP que institui a chamada Super Receita entrou em vigor na segunda-feira. Paralelamente à decisão judicial, a Associação Nacional dos Procuradores Federais (Anpaf) ingressou com ação direta de inconstitucionalidade (Adin) com pedido de liminar, para tentar solucionar a questão.
Enquanto as liminares têm caráter provisório e deixam de valer em caso de recurso, as Adins são definitivas por serem julgadas diretamente pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Amanhã, às 15h, o núcleo gaúcho da Anpaf estará reunido no prédio do INSS, na rua Jerônimo Coelho, 127, no Centro da Capital, para dar prosseguimento às discussões. Em Brasília, um ato programado para a frente ao Ministério da Fazenda marcará hoje a entrega dos 1,8 mil cargos de chefias e presidências de comissão ocupados por técnicos da Receita. Segundo o presidente do sindicato nacional da categoria (Sindireceita), Paulo Antenor de Oliveira, os profissionais da área não aceitam a função de auxiliar.
Na Adin encaminhada ao STF, os procuradores federais questionam a transferência da cobrança da dívida ativa do INSS da Procuradoria-Geral Federal para a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. Para a Anpaf, a MP contraria os princípios da continuidade e da eficiência do serviço público. Ainda aponta a impossibilidade de editar MP para tratar de dispositivos constitucionais alterados entre 1º de janeiro de 1995 e a promulgação da emenda constitucional de 1998, que regulamenta a criação de órgãos e de cargos públicos.
Fonte: Correio do Povo Data: 17/08/05

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br