Fenafisco: Vitória!!!Vitória no Tocantins!!!
02/12/2005
Foi aprovado nesta terça-feira (13), às 17h50, em segunda votação, o PCCS da categoria que contempla a Carreira Única. Mais uma vez, a articulação dos diretores dos sindicatos foi essencial na aprovação de artigos que promovessem a igualdade entre servidores da ativa e os inativos. Com votação marcada para as 9h da manhã, o redação do PCCS não contemplava o recebimento por parte dos aposentados e pensionistas, do subsídio por produtividade. Os diretores dos sindicatos se reuniram com os deputados, prefeitos pertecentes ao quadro fiscal e o governador do Estado, Marcelo Miranda, na Associação Tocantinense dos Municípios e conseguiram sensibilizar o Executivo que incluísse os aposentados e que alterasse o artigo que exlcuia aqueles que cumprem mandato eletivo da progressão.
Ficou marcada reunião com os deputados e com a secretária da Casa Civil, Mary Marques de Lima, das 12 às 14h, quando através de emenda alterou-se o texto. A votaçao foi marcada para às 15h. Entretanto, como as alterações ainda tiveram que ser analisadas pela Comissão de Constituição e Justiça, a mesma foi enviada para ser votada em sessão extraordinária somente às 16 h.
Iniciada a sessão, alguns deputados pediram a palavra para enaltecer os agentes do Fisco pela sua luta e perseverança ao longo dos anos, na busca da carreira única e melhores condições salariais. Isto feito, o PCCS foi aprovado em primeira votação por uninimidade, havendo apenas a ressalva de um deputado da UT quanto o enquadramento de alguns agentes. Posteriormente, devido ao cansaço dos Agentes que se encontravam na galeria desde às 9h da manhã, o deputado estadual Carlos Gaguim (PTB) solicitou que não houvesse o retorno da matéria para a Comissão antes da segunda votação, e que a mesma fosse votada imediatamente.
Houve novo protesto do deputado da UT pela velocidade no andamento da votação, contudo chegou-se ao consenso de que o PCCS seria votado pela segunda em nova sessão, a qual foi marcada pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Cesar Hallum, para ser realizada um minuto após o encerramento da primeira.
Passado o minuto, voltou-se o projeto para apreciação e votação dos deputados. Todos enalteceram mais uma vez a categoria pela empenho e pela maneira com a qual soube levar as negociações. Assim, às 19h50, foi votado pela segunda vez e aprovado por uninimidade o PCCS da categoria.
Parabéns a todos!!!
Fonte: Fenafisco
Data: 15/09/05
|
|