ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Fenafisco: Vitória!!!Vitória no Tocantins!!!

02/12/2005
Foi aprovado nesta terça-feira (13), às 17h50, em segunda votação, o PCCS da categoria que contempla a Carreira Única. Mais uma vez, a articulação dos diretores dos sindicatos foi essencial na aprovação de artigos que promovessem a igualdade entre servidores da ativa e os inativos. Com votação marcada para as 9h da manhã, o redação do PCCS não contemplava o recebimento por parte dos aposentados e pensionistas, do subsídio por produtividade. Os diretores dos sindicatos se reuniram com os deputados, prefeitos pertecentes ao quadro fiscal e o governador do Estado, Marcelo Miranda, na Associação Tocantinense dos Municípios e conseguiram sensibilizar o Executivo que incluísse os aposentados e que alterasse o artigo que exlcuia aqueles que cumprem mandato eletivo da progressão.
Ficou marcada reunião com os deputados e com a secretária da Casa Civil, Mary Marques de Lima, das 12 às 14h, quando através de emenda alterou-se o texto. A votaçao foi marcada para às 15h. Entretanto, como as alterações ainda tiveram que ser analisadas pela Comissão de Constituição e Justiça, a mesma foi enviada para ser votada em sessão extraordinária somente às 16 h.
Iniciada a sessão, alguns deputados pediram a palavra para enaltecer os agentes do Fisco pela sua luta e perseverança ao longo dos anos, na busca da carreira única e melhores condições salariais. Isto feito, o PCCS foi aprovado em primeira votação por uninimidade, havendo apenas a ressalva de um deputado da UT quanto o enquadramento de alguns agentes. Posteriormente, devido ao cansaço dos Agentes que se encontravam na galeria desde às 9h da manhã, o deputado estadual Carlos Gaguim (PTB) solicitou que não houvesse o retorno da matéria para a Comissão antes da segunda votação, e que a mesma fosse votada imediatamente.
Houve novo protesto do deputado da UT pela velocidade no andamento da votação, contudo chegou-se ao consenso de que o PCCS seria votado pela segunda em nova sessão, a qual foi marcada pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Cesar Hallum, para ser realizada um minuto após o encerramento da primeira.
Passado o minuto, voltou-se o projeto para apreciação e votação dos deputados. Todos enalteceram mais uma vez a categoria pela empenho e pela maneira com a qual soube levar as negociações. Assim, às 19h50, foi votado pela segunda vez e aprovado por uninimidade o PCCS da categoria.
Parabéns a todos!!! Fonte: Fenafisco Data: 15/09/05

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br