AFOCEFE NA RÁDIO GAÚCHA
29/09/2005
Programa Chamada Geral - Segunda edição
Oziris Marins – 17h50: Único posto de fiscalização de ICMS da Região Metropolitana, do Governo do Estado, está sucateado e, pasmem, ele vai fechar. Eu me lembro que, algum tempo atrás, um deputado chegou a fazer esse pedido, dizendo que o posto tinha que fechar. Não entendo que tipo de política de combate à sonegação é essa.
Repórter Priscila Oliveira: O posto de fiscalização de ICMS de Guaíba está com seu funcionamento comprometido. O único telefone utilizado para confirmar dados de empresas está cortado há oito meses. A balança de pesagem está quebrada e o acesso ao posto está totalmente esburacado, o que impossibilita o acesso de caminhões. Segundo o presidente do Sindicato dos Técnicos do Tesouro, Carlos De Martini, o posto é responsável pela arrecadação anual de 30 milhões de reais aos cofres públicos, entre ICMS e multas. O sindicato já providenciou a compra de um aparelho celular para que os técnicos possam se comunicar com a Secretaria da Fazenda. A assessoria de imprensa da Secretaria da Fazenda foi procurada e informou que não havia ninguém para falar sobre o assunto.
Oziris Marins: Imaginem, sucateado. Ele recupera 30 milhões de sonegação. Imagina se o governo realmente recuperasse as balanças, dotasse ele de uma estrutura. Depois vão dizer que tem política de combate à sonegação. Mas desse jeito? Daqui a pouco eles mandam um e-mail, a Secretaria da Fazenda, dizendo que tem política e a gente tem que acreditar.
Fonte: Rádio Gaúcha
Data: 28/09/05
|
|