ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Piratini recua sobre fundo para previdência

10/11/2005
Pressionado pelo funcionalismo, o Palácio Piratini recuou e anunciou ontem a retirada do projeto de lei complementar 272, que criaria um fundo financeiro para a cobertura de benefícios do Instituto de Previdência do Estado (IPE). À tarde, dezenas de representantes da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social Pública fizeram manifestações contra o projeto na Praça da Matriz.
Coordenador da União Gaúcha e presidente da Ajuris, Carlos Rafael dos Santos Júnior disse que o governo pretendia criar o fundo sem indicar a origem dos recursos. Os servidores reclamam que não foram consultados sobre o atual projeto, enviado à Assembléia no dia 26 de outubro.
- Agora, no afogadilho, entregam um projeto incompleto, para dizer o mínimo. Tentaram colocar a carreta na frente dos bois - criticou.
A Casa Civil informou que a criação do fundo seguia determinação de portaria do Ministério da Previdência de reestruturar o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). O governo justificou a retirada do projeto em razão de nova portaria ter prorrogado para 2007 o prazo para a adequação ao RPPS.
Piratini diz que manterá o sistema adotado atualmente
Segundo o chefe da Casa Civil, Alberto Oliveira, o governo enviará mensagem retificativa ao projeto de Orçamento para 2006, mantendo o sistema até agora adotado.
- Os inativos do Rio Grande do Sul não precisam ter nenhuma preocupação - declarou.
A pressão da União Gaúcha, composta por 28 sindicatos e associações de servidores públicos, começou na manhã de ontem. À tarde, cerca de 150 pessoas se concentraram na Assembléia e, depois, em frente ao Piratini. Na Assembléia, a União Gaúcha entregou dossiê aos deputados e pediu a rejeição do projeto - a votação ocorreria na quarta-feira.
A União Gaúcha afirmou que, no deslocamento para o Piratini, um bloqueio da Brigada Militar impediu sua entrada. Depois da negociação, as 20 pessoas mais idosas puderam entrar para conversar com Oliveira.
Fonte: Zero Hora, Data: 10-11-05

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br