ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

CARTA À FENAFISCO

25/11/2005
O Afocefe-Sindicato dos Técnicos do Tesouro do Estado do RS, conforme correspondência enviada a essa entidade, condicionou e condiciona sua participação na construção de novo modelo de administração tributária desde que esta observe, em primeiro lugar, os termos do texto da Constituição Federal, e, a seguir, os parâmetros a advirem da discussão nacional, levada a efeito por essa Federação, com propostas de adequação para todos as esferas de governo: da União, dos estados e dos municípios.
No RS houve precipitação deste processo e a tentativa de impor projeto em que a totalidade das atividades fazendárias era absorvida por uma única categoria, desconhecendo e anulando, por este artifício, a possibilidade de enquadramento de outra categoria na nova estrutura, segundo a tendência da discussão nacional, já referida, de este enquadramento ser feito a partir das atribuições.
O Afocefe-Sindicato reafirma: é favorável a reforma na administração tributária no RS nos parâmetros equivalentes aos definidos para o país e resultantes das conclusões do debate nacional promovido pela Fenafisco.
Este Sindicato, originado há 42 anos, tem histórico de defesa de sua categoria dentro dos princípios democráticos, e sua diretoria suficiente maturidade para avaliar o espectro de suas posições e decisões, compreendendo o instrumento da greve como o de legítima defesa dos interesses de todas as categorias de trabalhadores, respeitados os limites de umas e de outras, colocando o diálogo como prioritário para dissipação de litígios.
O que esta direção sempre deplora é a técnica do bode expiatório, isto é, quando se tem medo da responsabilidade pelo malogro de promessas inconsistentes, transfere-se comodamente a outrem este encargo. Pior é que usando deste argumento recorrem a outras instâncias fora de contexto atrás de proteção para o fracasso, à procura da tutela para o erro, cuja origem é sabida e se esconde num conveniente surto de Alzheimer da soberba.

Carlos De Martini Duarte
Presidente do AFOCEFE Sindicato

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br