ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

FECHAMENTO DO POSTO DO ICMS É PREJUÍZO PARA PORTO ALEGRE

20/01/2006
Para o vereador ADELI SELL - da bancada do PT - na Câmara Municipal de Porto Alegre, o fechamento na próxima segunda-feira, 23 de janeiro, do Posto Fiscal do ICMS junto à Travessia Régis Bittencourt (conhecido como Posto de Guaíba, apesar de ficar em Porto Alegre) trará enormes prejuízos ao Rio Grande do Sul e em especial para Porto Alegre.
Adeli Sell acusou o Secretário Paulo Michelucci da Fazendo do Estado e ter permitido um processo de sucateamento do Posto, tirando servidores do mesmo, não implemento uma política de efetiva fiscalização. Vejam o quadro abaixo:
Lotação................................................................... 110 Efetivo.................................................................... 38 Cargos vagos............................................................72% Lotação................................................................34,55% % vago.................................................................65,45%

"O maior "amigo" dos sonegadores do Estado é o atual Secretário", acusa Adeli. "Ele tirou as volantes das fronteiras onde não há postos fiscais, não repôs a infraestrutura desgastada da Secretaria, nem teve qualquer atitude política e organizativa para armar a Secretaria para combater a sonegação, a pirataria, o contrabando", diz Adeli.
Adeli dá os dados emitidos pela categoria dos Técnicos do Tesouro: "Potencial de produção de Termos de Infração é de 5.000 autuações por ano. Devido sucateamento (defasagem de pessoal) produz atualmente 2.800 autuações por ano."
Segundo Adeli Sell, as pessoas podem ser coniventes com o crime organizado, como é a sonegação, o contrabando e a pirataria por ação ou por omissão. "O atual Secretário foi sempre um omisso nestas questões", acusa Adeli.
Adeli salienta que neste Posto é efetuada a conferência de carga por amostragem e a fiscalização da documentação de 6.000 (seis mil) veículos/dia em média A Secretaria da Fazendo jamais mexeu uma palha para fiscalizar os ferros-velhos, apesar de todos os apelos de outras autoridades. O Rio Grande do Sul não merece um secretário tão relapso", diz Adeli Sell

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br