ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

MP será acionado contra desativação de posto

23/01/2006
Fazenda alega que modernizou a fiscalização de impostos estaduais
O Afocefe Sindicato (entidade que representa os técnicos do tesouro) solicitará a intervenção do Ministério Público (MP) para reverter a decisão da Secretaria da Fazenda de fechar o posto de fiscalização localizado na ponte do Guaíba. A entidade ingressará com uma representação argumentando que a falta de fiscalização no local fragiliza o combate ao contrabando e à sonegação.
Segundo o presidente do Afocefe Sindicato, Carlos Duarte, o posto é estratégico porque por ali passam pelo menos R$ 2,5 milhões em mercadorias tributáveis todos os dias. Sem a fiscalização, diz, há o risco de uma mesma nota ser reaproveitada:
- É um ato criminoso fechar o posto, basta lembrar que está ocorrendo uma CPI do combustível na Assembléia. Será que o governo acredita que poderá combater os crimes fiscais apenas com funcionários engomadinhos, tomando cafezinho, na frente de um computador?
Duarte afirma que a desativação do posto está relacionada com a decisão priorizar o trabalho de equipes volantes e o monitoramento setorial.
O diretor da receita estadual, Luiz Antonio Bins, informou que o posto está sendo reformulado já que as autuações somavam apenas R$ 47 mil mensais. No local, funcionará uma central de equipes volantes que trabalharão 24 horas por dia em toda a Região Metropolitana.
Fonte: Zero Hora Data: 23/01/06


VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br