Precatórios motivam protesto
07/02/2006
Quem passou pela Praça da Matriz na tarde de ontem pôde observar diversas senhoras tecendo compridas mantas de lã em frente ao Palácio Piratini. Ao invés de passatempo, o ato é um protesto contra a longa espera de aposentados e pensionistas do Estado para receber precatórios atrasados. O grupo permanecerá todas as tardes, até sexta-feira, em frente ao Piratini, na tentativa de avançar nas negociações com o governo e resolver o impasse.
Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas do Estado (Sinapers), Júlia de Oliveira Camargo, a intenção do movimento é unir todos os pedaços confeccionados pelo grupo, que envolverão o prédio. 'É um ato simbólico, um protesto silencioso', ressaltou. Júlia afirma que algumas pessoas aguardam há quase 20 anos pelo benefício.
Conforme o Sinapers, a dívida dos precatórios se aproxima dos R$ 2 bilhões e 50 mil beneficiários estão na fila. 'Destes, 14 mil são pensionistas do IPE', disse Júlia. O pagamento foi interrompido em 1999.
Fonte: Correio do Povo
|
|