AFOCEFE NO CONVERSAS CRUZADAS
09/02/2006
Mais uma vez o AFOCEFE esteve no programa Conversas Cruzadas da TVCOM, convidado para discutir questões relacionadas à crise financeira do Estado e a política salarial do magistério. Estavam presentes o diretor de Assuntos Sindicais do Afocefe Sindicato Itacir Todero, o secretário substituto da Fazenda do Estado Ário Zimmermann, a presidente do CPERS Sindicato Simone Goldschmidt e o secretário da Educação José Fortunatti.
Durante o debate o diretor do Afocefe, Itacir Todero enfatizou a estratégia de combate à sonegação equivocada, assim como a gestão da receita pública estruturada em critérios obscuros, como os que determinaram o fechamento do Posto Fiscal Guaíba, cuja produção mensal era de 3 milhões, e de outras repartições fazendárias.
Todero citou como exemplo o fechamento do Escritório de Garibaldi, cuja arrecadação em 2005 foi de 46 milhões, enquanto o Escritório de Veranópolis, que arrecadou 16 milhões, permaneceu aberto pelo simples fato de ser atendido por um fiscal. Lembrou também da desativação da fiscalização volante em Caxias do Sul, cidade do governador Germano Rigotto, que teve como principal reflexo a queda na arrecadação de ICMS .
O apresentador do programa, Lazier Martins, questionou o Secretário da Fazenda Substituto sobre o PGB, comentando que este assunto mereceria um outro programa para ser debatido.
|
|