Evento da Agas debate tributos. Presidente da entidade destaca participação de técnicos da Fazenda
10/02/2006
A Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) promoveu ontem, em Porto Alegre, um seminário para esclarecer dúvidas sobre tributação. 'O evento foi realizado em função da dificuldade do pequeno e médio supermercadista de interpretar a legislação, o que acaba prejudicando as empresas com autuações', afirmou o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, destacando a importância da participação de técnicos da Secretaria Estadual da Fazenda.
Segundo Longo, a lei dá margem para diferentes interpretações relativas a alíquotas e tratamentos para um mesmo produto. 'A maioria das autuações ocorrem por falta de informação e devido à má interpretação da legislação', sustentou.
Com relação às mudanças no Simples gaúcho, Longo afirmou que a iniciativa beneficia a micro e pequena empresa com redução de tributo, mas a preocupação é de que amenize muito um perfil em detrimento de outro. O chefe da Divisão de Consultoria Tributária da Secretaria da Fazenda, Leonardo Dias, disse que vem sendo feito um trabalho junto aos setores empresariais para evitar o descumprimento da legislação.
Fonte: Correio do Povo
|
|