ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Michelucci: 'A tendência é piorar'

03/04/2006
Escolha pessoal do governador Germano Rigotto, Paulo Michelucci assumiu ontem a chefia da Casa Civil com um discurso contundente, dando o tom das negociações com o funcionalismo e com a Assembléia Legislativa até o fim da gestão. Ele pediu que passem a priorizar os interesses de toda a sociedade gaúcha, em vez de questões pessoais e de determinados setores. A manifestação de Michelucci foi um claro recado à condução da greve dos professores e aos últimos protestos que tumultuaram as imediações do Palácio Piratini. 'Política não é bagunça nem desorganização, é uma coisa séria e precisa ter lógica, planejamento e organização', disse. Ele garantiu que estará permanentemente aberto ao diálogo, desde que haja respeito e ordem.
Habituado com problemas técnicos e com a administração dos recursos do Estado, Michelucci disse que pretende levar racionalidade à discussão política. 'Será um desafio porque a Casa Civil tem um trabalho subjetivo e de caráter bem político. Na Secretaria da Fazenda, minhas respostas se limitavam a sim ou não, posso ou não posso pagar', comparou. Ele afirmou que as dificuldades se acentuarão nos próximos meses em função do ano eleitoral e das restrições legais para investir ou comprometer o orçamento. 'Se as coisas estão difíceis agora, a tendência é piorar. As leis eleitoral e de Responsabilidade Fiscal impõem restrições severas, engessando mais a utilização dos recursos', lembrou. Michelucci considerou 'arriscada' a manobra da bancada do PT em deixar para segunda-feira a votação do reajuste dos servidores públicos, porque ocorrerá no prazo-limite permitido pela legislação.
Da extrema confiança de Rigotto, Michelucci acabou remanejado da Fazenda para a Casa Civil porque esteve ao lado do governador desde o começo da campanha eleitoral de 2002. Antes, ele coordenou as bancadas do PMDB e de oposição durante os quatro anos do governo Olívio Dutra, num dos períodos de maior tensão política entre o Piratini e a Assembléia Legislativa.
Fonte: Correio do Povo (01/04/06)







VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br