Afocefe-Sindicato denuncia desmonte da Secretaria da Fazenda em frente ao Piratini
28/04/2006
Cerca de 500 manifestantes protestaram também contra o fechamento de postos de fiscalização.
Os técnicos do Tesouro do Estado, liderados pelo Sindicato dos Técnicos do Tesouro do Rio Grande do Sul (Afocefe), realizaram na tarde desta quinta-feira (27) um protesto em frente ao Palácio Piratini, reunindo cerca de 500 servidores. O ato chama a atenção do governo e da sociedade para medidas que o sindicato considera "desmonte" da Secretaria da Fazenda (Sefaz). O presidente da entidade, Carlos De Martini Duarte, cita como questões graves a proposta de criação da Tributadoria Estadual, o fechamento de 42 unidades fazendárias no Interior e o fechamento do Posto Fiscal de Guaíba.
O Sindicato entregou uma carta ao governador Germano Rigotto, solicitando o reconhecimento da função estratégica dos Técnicos do Tesouro no cuidado com o erário público e solicitando providências.
Os manifestantes protestaram também contra as emendas à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 174/2005, que tramita na Assembléia Legislativa. Para o deputado Ivar Pavan, estas emendas possibilitam a criação de um órgão autônomo, onde governo e sociedade perdem o controle sobre a arrecadação de impostos. "O governo também propõe a reorganização e fechamento de postos de fiscalização sem um estudo do impacto desta medida na arrecadação estadual", observa o parlamentar, que integra a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Fonte: Assembléia Legislativa
|
|