Ajorsul-RS reforça combate à pirataria
08/05/2006
Com a meta de reintegrar a categoria, manter uma agenda dinâmica com o poder público e aumentar a profissionalização do setor, o presidente da Associação do Comércio de Jóias, Relógios e Óptica (Ajorsul-RS), Rogério Sperb Rodrigues, assumiu na terça-feira a gestão 2006/2008 da entidade. Hoje a Ajorsul tem 500 associados no Estado, dos quais 250 ativos, mas há carência de lojistas do interior, afirma.
Representante do comércio de jóias, relógios, óculos e afins, a Ajorsul pretende atuar junto aos governos do Estado e dos grandes municípios para combater a pirataria, roubos e o comércio informal.
'Atualmente, apenas 7% do comércio de relógios é feito nas lojas formalmente instaladas', assinala Rodrigues. Esse nível já foi de 40%, lembra. Na área da capacitação, a entidade investirá para qualificar o setor. Uma das estratégicas para profissionalizar o varejo de jóias será a realização de cursos, palestras e eventos. O novo presidente substitui Claudemir Bernardo. Na primeira vice-presidência da Ajuris assumiu Antônio Carlos Rangel Hoefel, da Joalheira Ajax, da Capital.
Fonte: CP 07-05-06
|
|