ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Precatórios: MPE emite nota

17/05/2006
O Ministério Público Estadual (MPE) reagiu ontem, em nota oficial, às críticas do desembargador Genaro José Baroni Borges, ao cobrar que o Estado seja investigado pelo não-pagamento da dívida dos precatórios. Durante encontro promovido segunda-feira pela União dos Vereadores do RS, o desembargador teria afirmado que o MPE só age em pequenos casos.
O MPE solicitou cópias do pronunciamento 'para exame de eventuais medidas legais cabíveis'. O MPE considerou as declarações 'equivocadas', as quais, segundo a nota, não contribuem 'para a histórica e qualificada relação entre as instituições'. 'Certamente o eminente magistrado não desconhece que, para o descumprimento de precatórios, a medida judiciária imediata cabível é a requisição de intervenção. Em tal sentido, sem a possibilidade jurídica de contestação através de recursos especial e extraordinário, o egrégio Tribunal de Justiça tem entendido, ao contrário do que defendeu o MP em seus pareceres, que constitui ato discricionário do administrador o pagamento de tais créditos', diz.
No dia seguinte às declarações, Genaro informou ter-se referido ao pedido de providências da 21ª Câmara Cível ao MPE, quando enviou processo que requeria o pagamento de precatório a uma pensionista. O desembargador Genaro ressaltou que não falou pelo TJ e que não teme gerar briga entre as instituições. 'Não foi esse o propósito. Estou falando como magistrado que vem dando ordens judiciais que não são cumpridas', disse. A dívida do Estado em precatórios já supera os R$ 2 bilhões.
Ontem, portuários e arrumadores de Rio Grande, que estão acampados na Praça da Matriz, colocaram cruzes, numa alusão de que estariam morrendo sem ter recebido os precatórios a que têm direito.
Fonte: Correio do Povo

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br