Schmidt critica abandono de unidades fiscais do Estado
26/06/2006
O deputado Luis Fernando Schmidt (PT) criticou nesta sexta-feira (23) o descaso do governo do Estado com o patrimônio público, referindo-se ao abandono do posto fiscal em Guaíba, desativado em janeiro deste ano. “Por si só esta política de desativação das unidades fiscais já é um erro para as finanças do Rio Grande do Sul. Agora, deixar o espaço físico se deteriorar é, no mínimo, um desrespeito com o dinheiro da população”, disse Schmidt, que é presidente da Comissão de Serviços Públicos da Assembléia.
O posto de Guaíba, que controlava o trânsito de mercadorias da Metade Sul, está ocioso enquanto a arrecadação de ICMS vem apresentando redução. O presidente do Afocefe Sindicato, Carlos De Martini Duarte, disse que a fiscalização móvel encontra-se sucateada e com defasagem de funcionários. “As operações de fiscalização são divulgadas previamente, alertando os inadimplentes e sonegadores”, lamentou Duarte.
O processo de reestruturação da fiscalização, patrocinado pelo governo Rigotto, previa o fechamento de 42 postos no Estado. No entanto, por pressão das prefeituras e das comunidades, 17 deles ainda estão abertos.
Fonte: www.deputadoschmidt.com.br
|
|