ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

IPE-Saúde: Cpers apela ao MPE

27/06/2006
O Cpers/Sindicato ingressou ontem com representação junto ao Ministério Público Estadual (MPE) para pedir a apuração dos atrasos nos repasses de recursos ao IPE-Saúde. Segundo a presidente da entidade, Simone Goldschmidt, as pendências já somam R$ 45 milhões, referentes a três meses. 'Nossa categoria representa um dos salários mais baixos do funcionalismo público, e precisa de um plano de saúde que garanta o pleno funcionamento dos serviços', afirmou Simone, ressaltando temer a queda do atendimento médico e hospitalar aos servidores públicos.
O Cpers/Sindicato não é o único que pressiona para que sejam apuradas as causas dos atrasos. Em junho, o Sindicaixa - sindicato dos servidores da extinta Caixa Estadual - também entregou representação ao MPE sobre a mesma matéria. Mensalmente, são descontados dos salários dos servidores estaduais 3,1%, destinados ao Fundo de Assistência à Saúde, que garantem a prestação de serviço médico e hospitalar à categoria. O mesmo percentual também deve ser repassado pelo governo do Estado. O documento foi entregue ao subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Antônio Carlos de Avelar Bastos. 'Solicitaremos as informações necessárias para proceder a investigação e depois comunicaremos o resultado do trabalho ao Cpers e à sociedade', disse Bastos. Segundo ele, o próprio órgão já havia instaurado investigação acerca dos atrasos nos repasses do IPE-Saúde.
O diretor financeiro do IPE, Jorge Perácio, explicou que o atraso do repasse da parte patronal ao IPE-Saúde não repercutiu no atendimento dos segurados do plano nem no pagamento dos prestadores de serviço, e que uma comissão conjunta do Instituto e da Secretaria Estadual da Fazenda está elaborando um cronograma para o pagamento dos débitos pendentes
Fonte: Correio do Povo

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br