IPE empossou 12 no Conselho Deliberativo
30/06/2006
IPE empossou 12 no Conselho Deliberativo
--------------------------------------------------------------------------------
Conselheiros representam poderes e entidades de trabalhadores
Com a atribuição de definir as linhas de atuação do Instituto de Previdência do Estado, 12 integrantes do Conselho Deliberativo foram empossados ontem. Seis receberam indicações dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e MP e outros seis, da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública, Cpers e Federação Sindical dos Servidores Públicos/RS.
Para garantir paridade entre membros do poder público e das entidades de classe, o número de conselheiros passou de nove para 12. Foram empossados José Guilherme Kliemann, Paulo Roberto de Carvalho e Carlos Alberto Oliveira Azeredo, representantes do governo estadual; Eduardo Uhlein, do Judiciário; Roberto Silveira Fialho, do Legislativo; Antônio Carlos Avelar Bastos, do Ministério Público; César Luis Pacheco Chagas e Paulo Roberto Machado Campos, da União Gaúcha; Márcia Elisa Pereira Trindade e Paulo Renato Pereira Lima, da Fessergs; Antonio Eni dos Santos Lemes e Acilon Barbosa da Silveira, do Cpers.
Conforme o presidente do Conselho Deliberativo do IPE, Paulo Olympio, o órgão terá nova fase, com ampliação de membros e novas regras do IPE-Saúde. Os conselheiros das entidades poderão eleger os diretores das áreas médica e previdenciária do IPE.
Fonte: Correio do Povo
|
|