ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Rosane de Oliveira: Acordo inédito

04/07/2006
Acordo inédito A Assembléia Legislativa está próxima de selar um acordo nunca visto antes na política gaúcha. Parlamentares de todos os partidos estão aos poucos chegando a um consenso em torno de sete propostas que poderão representar um alívio financeiro para o Estado já a partir do ano que vem.
As medidas surgiram em meio aos debates do Pacto pelo Rio Grande e devem ser incorporadas à Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2007. Nada garante que haverá apoio unânime entre os 55 parlamentares, mas só o fato de os principais partidos estarem trabalhando na busca de soluções já é um avanço.
As propostas apresentadas ontem pelo Pacto vão mexer com interesses diversos. Não são medidas simples de implantar e até por isso exigem o comprometimento de todos os deputados para se tornarem viáveis. Só se alcançará o equilíbrio fiscal se cada poder cortar na própria carne. Isso significa congelar os altos salários e o Orçamento do Legislativo, do Judiciário e do Ministério Público. Significa extinguir cargos comissionados em todos os poderes e acabar com a anistia fiscal e os incentivos concedidos a empresas. Significa aumentar impostos.
- O segredo é a união. Se alguém ficar de fora desse esforço não haverá Pacto e nós continuaremos vivendo por mais 30 anos aprisionados - resumiu o coordenador técnico do Pacto, Cézar Busatto.


Diferenças preservadas A cena que se viu ontem, de velhos adversários sentados lado a lado propondo medidas conjuntas, é a maior prova de que o Estado está à beira da bancarrota.
As propostas apresentadas, porém, não eliminam as diferenças partidárias.
- Estamos otimistas, são medidas factíveis, mas isso em nenhum momento substitui a eleição, a disputa - frisou o deputado Raul Pont (PT), um dos coordenadores do Pacto.
Fonte: Zero Hora

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br