ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Rosane de Oliveira: Sinais contraditórios

05/07/2006
Um dia depois de a Assembléia divulgar o esboço do que pretende ser um pacto para tirar o Estado do atoleiro, os líderes aprovaram a votação de projetos que podem mandar pelo ares todo o esforço de entendimento.
Se o plenário aprovar o reajuste salarial para servidores do Judiciário, do Ministério Público e do Tribunal de Contas, estará aumentando em R$ 46 milhões os gastos com pessoal.
Com que moral os deputados exigirão mais sacrifícios da sociedade, se elevarem os salários dos servidores que ocupam o topo da pirâmide salarial?
O Piratini tenta evitar a aprovação do projeto, mas a verdade é que seus líderes cochilaram, dando acordo para votação em regime de urgência, pedida pelo deputado Giovani Cherini (PDT).
Com outro nome Com perspectiva de retomar o poder, o PT não quer correr o risco de, em caso de vitória, começar o governo atrasando salários.
É isso que explica a defesa da "manutenção dos níveis de arrecadação do ICMS", que o deputado Raul Pont não quer ver confundida com "apoio ato tarifaço do governo Rigotto". O PT insiste em mudar a "matriz tributária".
Aliás Se uma das propostas do Pacto pelo Rio Grande é manter as atuais alíquotas de ICMS, onerando o contribuinte, é inaceitável aumentar gastos com pessoal.
Fonte: Zero Hora

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br