ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Rosane de Oliveira: Ânimos exaltados

18/07/2006
Seria exagero dizer que há uma crise institucional a caminho, mas as relações do Judiciário e do Ministério Público com a Assembléia Legislativa nunca foram tão ruins. O Judiciário já teve sérios conflitos com o Executivo, no governo Olívio Dutra, mas agora a crise atravessou a rua.
- Trincou-se o cristal - define,em tom diplomático, o procurador-geral de Justiça, Roberto Bandeira Pereira.
- Fizeram uma molecagem conosco - diz em seu estilo direto o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Marco Antônio Barbosa Leal.
A decisão do Judiciário de recorrer à Justiça para evitar os cortes no Orçamento é a materialização dos protestos verbais feitos logo depois da votação da LDO.
O Judiciário e o Ministério Público pretendiam ter seu Orçamento reajustado em torno de 10% - mais do que o dobro da inflação prevista para este ano. Nas conversas com os deputados, admitiram reduzir esse índice para 5% sobre o Orçamento de 2006, mas a Assembléia aprovou uma fórmula pela qual a correção será de 3% sobre os gastos com pessoal nos últimos 12 meses.
O Ministério Público fez as contas e concluiu que, com a mudança, o Orçamento de 2007 será 5,5% inferior ao de 2006, com uma perda de R$ 30 milhões. O Judiciário calcula que vai perder R$ 104 milhões em 2007. Ninguém fala em quanto será o corte imposto ao Executivo.


VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br