Dia do Pacto
24/07/2006
A Assembléia Legislativa convocou as 496 câmaras municipais a realizarem hoje o Dia do Pacto. Nos encontros locais, vereadores, prefeitos e representantes das comunidades debaterão as propostas para o futuro do Estado. O evento integra uma das últimas etapas do Pacto pelo Rio Grande.
PORTO ALEGRE - Em sessão extraordinária às 14h, vereadores elaboram agenda mínima de ações para enfrentar a crise estrutural do Estado e elegem as diretrizes que nortearão o Pacto.
ENCANTADO - Parlamentares reúnem-se às 15h para debater com os representantes da sociedade a lista de diretrizes proposta pelo projeto, com votação das metas a serem aplicadas.
CRUZEIRO DO SUL - Uma Comissão Especial foi criada para promover a reunião na Câmara Municipal, às 18h. Todos poderão sugerir medidas de curto prazo para minimizar a crise.
PASSO FUNDO - Durante todo o dia, a Câmara terá urna para a comunidade votar nas propostas que serão encaminhadas à Assembléia, objetivando promover o crescimento do Estado.
BAGÉ - Em parceria com a prefeitura, a Câmara realiza audiência às 19h para conscientizar a sociedade sobre o projeto e propor as ações consideradas prioritárias pelo município.
SÃO BORJA - Com o objetivo de definir as ações que serão sugeridas pela cidade, ocorre às 10h na Câmara reunião para avaliar a situação e as perspectivas do Estado. A comunidade será ouvida.
VERA CRUZ - Os parlamentares realizam sessão especial, às 18h, com a participação de líderes comunitários e de diversos setores para votar as diretrizes do Pacto.
CANOAS - Foi criada Comissão Especial para acompanhar as discussões do Pacto e organizar a audiência pública no município, que começa às 14h.
URUGUAIANA - Em audiência, às 19h, a Câmara discutirá com a comunidade pontos fundamentais do Pacto e temas como ampliação do rigor sobre a sonegação fiscal. Os vereadores querem elaborar projetos para beneficiar as cadeias produtivas locais.
Correio do Povo
|
|