Armando Burd: Dia do segundo passo
31/07/2006
Toda longa caminhada começa com o primeiro passo. Ele foi dado a 15 de maio com lançamento do Pacto pelo Rio Grande. Passados dois meses e meio de reuniões, debates, divergências e convergências, surge hoje à noite o segundo passo, com o anúncio dos 25 compromissos a serem perseguidos para vivermos em um Estado com equilíbrio das contas públicas, melhoria nas relações com a União, modernização da gestão pública e desenvolvimento econômico e socioambiental. Metas que envolvem desafios. O passado comprova que os rio-grandenses nunca foram de fugir deles. Ninguém hoje pode negar as imensas dificuldades acumuladas pelo Estado. Ninguém há de negar participação, superando as contrariedades momentâneas.
DE FRENTE
Com o Pacto, o Rio Grande do Sul dá ao país exemplo de cidadania e de coragem para enfrentar seus problemas. Surge a oportunidade para mudar os destinos do Estado e vislumbrar dias melhores.
COMPROMISSO
Candidatos com chances de eleição ao governo do Estado e integrantes da Assembléia Legislativa sobem hoje à noite ao palco do auditório Dante Barone. Participam do ato que entrará para a história.
DIÁLOGO ABERTO
Os presidentes da Assembléia, deputado Luiz Fernando Záchia, e do Tribunal de Justiça, desembargador Marco Antônio Barbosa Leal, mais o procurador-geral de Justiça, Roberto Bandeira Pereira, reuniram-se ontem à noite tentando superar divergências surgidas com aprovação e sanção da Lei de Diretrizes Orçamentárias, que congelou despesas. Tom elevado da conversa mostrou que as portas não se fecharam.
Correio do Povo
|
|