ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Candidatos ao Piratini se detêm em crise financeira

22/08/2006
Na propaganda dos candidatos ao Piratini, a primeira semana se destacou por apresentações pessoais e promessas dos candidatos. Nos programas de oposição ao governador e candidato à reeleição Germano Rigotto (PMDB), a expressão mais repetida foi "a necessidade de retomar o crescimento do Estado".
Olívio Dutra, candidato do PT, enfatizou as ações de quando era governador do Estado. Alceu Collares (PDT) seguiu a mesma linha. Yeda Crusius (PSDB) e Francisco Turra (PP) também citaram suas ações para o Estado, mas como deputados. Yeda e Collares foram os mais contundentes nos ataques à política econômica de Rigotto. Prometeram, assim como Turra e Olívio, "reduzir gastos "em algumas áreas e "ampliar os investimentos em segurança". O corte, basicamente, se daria em cargos de confiança. Rigotto, na retaguarda, preferiu não atacar os adversários. Deteve-se antes em suas realizações do que em novas promessas.
- Acho que esse vai ser o perfil do Rigotto durante toda a campanha. Foi assim, sem ataques que ele venceu em 2002. Deverá usar a mesma estratégia - acredita o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Políticas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), André Marenco.
A cena mais forte da propaganda estadual na primeira semana coube a um dos partidos pequenos. Candidato do PV ao Piratini, Edison Pereira, apresentou um vídeo que teria sido gravado pelo sistema interno de um condomínio, no qual uma idosa é espancada. Tudo para introduzir seu discurso sobre a necessidade de mais segurança. O PMDB chegou a ingressar na Justiça Eleitoral contra o PV pedindo a retirada da propaganda. Na propaganda da noite de ontem, Pereira apareceu ao lado de uma tela preta onde antes aparecia a imagem da idosa espancada. O candidato falou da necessidade de investir em segurança e criticou a reclamação feita pelo PMDB junto à Justiça.
Fonte: Zero Hora

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br