Servidores reclamam repasse
22/08/2006
Atrasos no repasse de recursos do governo para o IPE-Saúde levou entidades do funcionalismo ao Ministério Público Estadual. A presidente em exercício do Sindicaixa, que congrega os servidores da extinta Caixa Estadual, Virgínia Corrêa da Silva, prestou depoimento na Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos. O Cpers já havia denunciado o mesmo problema em junho com o objetivo de que o MP apurasse as causas dos atrasos e restabelecesse os repasses.
Virgínia, que foi ouvida pela promotora de Justiça Ana Rita Schinestsck, destacou que o governo do Estado não repassou recursos em 2006. O débito seria superior a R$ 30 milhões. 'Tivemos a informação de que o governo faria parte do repasse na semana passada, o que não aconteceu. Temos esperança no Ministério Público e esperamos que algo seja feito rápido', ressaltou.
A presidente da entidade disse que o atraso nos repasses tem provocado prejuízos no pagamento de médicos e laboratórios, situação negada pelo IPE. Representantes do IPE devem ser chamados pelo MP para prestar esclarecimentos.
Fonte: Correio do Povo
|
|