CP: Carreira e servidor no debate da Sefaz
03/12/2006
A eficiência do serviço público e a organização das carreiras foram o foco do 9º Sefaz Debate, promovido esta semana pelo Afocefe-Sindicato dos Técnicos do Tesouro do Estado. Entre as sugestões apresentadas pelos especialistas, na Assembléia, estão a valorização dos servidores e o estabelecimento de planos de ação para a administração estadual.
O assessor da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Alberto Felippi Barbosa, defendeu aumento salarial e plano de carreira para os servidores da Sefaz. Diante da crise fiscal do Estado, destacou ele, o Afocefe deve elaborar projeto político levando em conta a situação das finanças. 'O novo governo não irá arrecadar mais sem investimento no quadro de funcionários. Hoje, a Fazenda mostra-se ineficiente, mas o problema não está nos servidores', destacou.
Segundo o presidente do Afocefe-Sindicato, Carlos De Martini, o enfrentamento da crise financeira do Estado passa pela organização de carreiras. Disse que há casos de a-provados em concursos assumindo cargos de chefia sem ter experiência.
CP
03-12-06
|
|