ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

A batalha pela aprovação

28/12/2006
A governadora eleita escalou um time com cinco aliados que têm a missão de convencer deputados estaduais indecisos a votar a favor do pacote tributário amanhã
MARCIELE BRUM
Dois dias antes da votação na Assembléia Legislativa, a governadora eleita Yeda Crusius colocou ontem aliados em campo na busca de votos para aprovar o pacote polêmico.
Cada articulador está agindo em uma frente diferente para convencer parlamentares a aceitarem medidas controversas como a manutenção das alíquotas de ICMS de energia, combustível e telefonia, elevadas em 2004. Um dos principais líderes da mobilização é o futuro chefe da Casa Civil e presidente da Assembléia, Fernando Záchia (PMDB). O ex-líder do governo Germano Rigotto passou o dia em uma seqüência de reuniões fechadas ontem.
- Até a votação, a nossa agenda é a do esclarecimento para mostrar que este é o pacote da responsabilidade. Záchia está coordenando esse trabalho direto com as bancadas e com cada deputado da base aliada - disse o futuro secretário da Infra-Estrutura, Daniel Andrade.
Com trânsito no Legislativo, o futuro secretário de Relações Institucionais, Celso Bernardi, também tenta arregimentar deputados. Em meio à divisão de tarefas, o deputado federal Nelson Proença (PPS) recebeu a missão de negociar com entidades de classe. Futuro secretário de Desenvolvimento, Proença explicou as propostas do governo a integrantes da Federação Sindical dos Servidores Públicos (Fessergs) e se reuniu com o setor da pesca. Ele conversou ontem por telefone pelo menos três vezes com Yeda sobre a repercussão das medidas e os prováveis votos para aprová-las.
- Há uma avalanche de pessoas nos procurando e tivemos de nos dividir. Temos apoios explícitos e encabulados. Há gente que nos apóia, mas que não pode se manifestar - afirmou Proença.
Prestes a assumir a Fazenda, Aod Cunha está promovendo reuniões técnicas e conversando com empresários por telefone. Na manhã de ontem, acompanhou a governadora em um encontro do secretariado na sede do PSDB. Em uma hora, a tucana cobrou que o plano de reestruturação das secretarias e cortes esteja pronto nos primeiros 15 dias.
- Yeda pediu ajuda aos secretários na aprovação do pacote - relatou o futuro titular da Saúde, Osmar Terra.
Fonte: ZH Data:28-12-06

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br