Retirada do principal projeto do pacote dá início a confusão
29/12/2006
Deputado governista Cézar Busatto disse que não continua na discussão
O projeto de lei do Executivo gaúcho com a finalidade de instituir o Programa de Reestruturação das Finanças Públicas do Estado foi rejeitado na tarde desta sexta, por 28 votos contra 24. A Assembléia legislativa faz sessão extraordinária para votar o pacote fiscal da governadora eleita Yeda Crusius. O item recusado foi proposto como base estrutural para todas as mudanças contidas no pacote de medidas do futuro governo.
Com isso, começou um impasse. A situação do governo é contraditória. Yeda ligou para o deputado Adilson Troca pedindo que o projeto fosse mantido na pauta para ser votado mesmo assim. Entretanto, logo depois, o deputado Cézar Busatto (PPS) disse que a orientação da base aliada é não dar quórum para a sessão seguinte, marcada para às 15h15min.
Busatto disse que iria embora, porque a votação já "não fazia mais sentido".
– Pessoalmente, eu não continuo nessa discussão. Já fiz a minha parte. Defendi o projeto-mãe, infelizmente ele foi derrotado, sem ele não tem por que votar os projetos filhos. Se a mãe morreu, não tem como os filhos serem sustentados – explica.
Em meio à intensa confusão política entre os parlamentares, parece certo apenas que o governo de Yeda terá uma grande derrota, antes mesmo de começar.
ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS
|
|