ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Retirada do principal projeto do pacote dá início a confusão

29/12/2006
Deputado governista Cézar Busatto disse que não continua na discussão O projeto de lei do Executivo gaúcho com a finalidade de instituir o Programa de Reestruturação das Finanças Públicas do Estado foi rejeitado na tarde desta sexta, por 28 votos contra 24. A Assembléia legislativa faz sessão extraordinária para votar o pacote fiscal da governadora eleita Yeda Crusius. O item recusado foi proposto como base estrutural para todas as mudanças contidas no pacote de medidas do futuro governo.
Com isso, começou um impasse. A situação do governo é contraditória. Yeda ligou para o deputado Adilson Troca pedindo que o projeto fosse mantido na pauta para ser votado mesmo assim. Entretanto, logo depois, o deputado Cézar Busatto (PPS) disse que a orientação da base aliada é não dar quórum para a sessão seguinte, marcada para às 15h15min.
Busatto disse que iria embora, porque a votação já "não fazia mais sentido".
– Pessoalmente, eu não continuo nessa discussão. Já fiz a minha parte. Defendi o projeto-mãe, infelizmente ele foi derrotado, sem ele não tem por que votar os projetos filhos. Se a mãe morreu, não tem como os filhos serem sustentados – explica.
Em meio à intensa confusão política entre os parlamentares, parece certo apenas que o governo de Yeda terá uma grande derrota, antes mesmo de começar.
ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br