ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Yeda suspende serviços no litoral gaúcho

02/01/2007
Em uma medida que gerou desconforto ao ex-governador Germano Rigotto, a administração Yeda Crusius decidiu fechar as casas de governo do litoral gaúcho. O objetivo é economizar R$ 2 milhões durante a temporada.
Em Capão da Canoa, das oito estruturas, apenas a da Operação Golfinho deverá continuar funcionando. Trinta servidores que haviam sido deslocados para o litoral retornarão às atividades normais. Serviços como fornecimento de carteira de identidade e de atestado de bons antecedentes serão suspensos. Segundo o novo secretário de Segurança, Enio Bacci, a medida não atinge policiais civis, militares, bombeiros e salva-vidas convocados para a Operação Golfinho.
Anunciada no sábado - ainda sob a gestão de Rigotto -, a suspensão das atividades irritou o governador. Informado por assessores que estavam no litoral, Rigotto telefonou para o então chefe da Casa Civil, Josué Barbosa, e para o secretário de Segurança, Omar Amorim, determinando que as casas ficassem abertas até terça-feira. Depois disso, a definição da continuidade do trabalho ficaria a cargo do novo governo. As diárias dos servidores só estavam garantidas até domingo.
O anúncio do fechamento surpreendeu os servidores. Tiago Kovascki, coordenador do Tudo Fácil no Litoral Norte, recebeu no sábado a ordem de suspender a operação.
- A explicação cabível é que não há como manter o funcionalismo e os gastos a partir de janeiro - avaliou Kovascki.
O bancário aposentado Renato Lima tentou pagar o IPVA. Encontrou as portas fechadas.
- Vamos ter de recorrer às filas, porque o Tudo Fácil não é tão fácil. Era um atendimento que facilitava a vida dos veranistas - criticou Lima.
Serviços da Fepam, das secretarias da Fazenda e do Turismo, do IPE, da CEEE e das assessorias da Polícia Civil, Brigada Militar e Comunicação Social serão suspensos.
Fonte: ZH data: 02-01-07

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br