ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Yeda fará corte de 30% no custeio de cada secretaria

05/01/2007
Governadora anunciou nome de Rogério Porto como secretário da Irrigação Terminou no início desta tarde a primeira reunião da governadora Yeda Crusius com o novo secretariado. Yeda anunciou um corte de 30% de custeio de cada pasta, diminuição em 20% dos cargos de confiança e o nome de Rogério Porto como o secretario extraordinário da Irrigação.
– Cada secretaria vai se reformular em função da modernização que nós queremos dar a cada função no Estado, a partir da visitação de três secretários – afirmou.
Os secretários da Fazenda, Aod Cunha, do Planejamento, Ariosto Culau, e da Comunicação, Paulo Fona, ficarão responsáveis por visitar todas as pastas e verificar os cortes de despesas. No encontro, Yeda também cobrou lealdade aos projetos e competência para exercer as funções.
Aod Cunha disse na manhã de hoje que encontrou apenas R$ 2 milhões em caixa, e que só vai conseguir fechar as contas de janeiro por causa dos pagamentos do IPVA, além do ICMS de dezembro, que ainda virá com as alíquotas elevadas. Sobre a situação financeira, Yeda disse que o pagamento das folhas salariais é prioridade, mas que não espera dificuldades para o pagamento dos salários em janeiro.
– Seja qual valor que esteja em caixa, vamos estabelecer prioridades para os pagamentos em dia – opina.
De acordo com o site da Assembléia Legislativa, o programa de irrigação foi elaborado em 2000 pela Comissão de Agricultura da Casa em conjunto com entidades como Farsul, Fecoagro, Fetag e Famurs. O programa prevê a criação de linhas de financiamento para a implantação de sistemas de abastecimento, compra de equipamentos e construção de reservatórios de água, entre outras medidas. À época o documento foi encaminhado ao então presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, mas acabou não saindo do papel.
– Esse é um compromisso nosso. O primeiro item que consta no plano de governo que faço em secretaria extraordinária para manejo das águas e irrigação – disse Yeda.
Fonte: Clicrsbs data:05-01-07

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br