Aod rebate críticas de vice-governador
15/01/2007
Feijó contestou déficit
O secretário da Fazenda, Aod Cunha, atribuiu à "falta de experiência" de Paulo Feijó em finanças públicas as críticas feitas no sábado pelo vice-governador no programa Os Gaúchos e o Rio Grande, da Rádio Gaúcha.
Em entrevista de 45 minutos, Feijó insinuou que a gestão do presidente do Banrisul, Fernando Lemos, não resistiria a uma auditoria mínima em alguns pontos, chamou a governadora Yeda Crusius de centralizadora e disse duvidar que o déficit projetado para 2007 seja realmente de R$ 2,3 bilhões.
- O Estado não tem essa projeção. Como vice, vou querer ter acesso a informações efetivas na Fazenda. Na nossa campanha, defendemos a transparência - afirmou o vice.
Ontem, para tentar demonstrar a inexperiência de Feijó, Aod citou o encontro que teve com o vice-governador nos primeiros dias do novo governo. Na ocasião, o vice teria dito que não deveria haver corte de despesas nas secretarias de Segurança, Saúde e Educação.
- Acontece que essas três são responsáveis por 90% dos gastos do Orçamento. Isso é falta de experiência - insistiu o secretário da Fazenda.
Feijó enviará à governadora documento com críticas
Aod afirmou ainda que apresentará números detalhados a Feijó nos próximos dias e ressaltou que a projeção de déficit, agora, gira em torno de R$ 2,2 bilhões - já levando em conta um crescimento de 6% na arrecadação de ICMS em 2007.
Já o vice-governador disse que encaminhará por escrito críticas e sugestões à governadora.
Fonte: ZH
data:15-01-07
|
|