ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Ação contra mercado clandestino apreende 22 toneladas de carne

01/02/2007
A Brigada Militar realizou ontem a Operação Açougue e Abatedouros em 426 municípios do Rio Grande do Sul. A ação apreendeu mais de 22 toneladas de carne e fiscalizou 1.843 estabelecimentos; 312 foram autuados. Segundo o secretário da Segurança, Enio Bacci, a iniciativa faz parte do combate ao abigeato e ao contrabando de carnes, problema verificado com maior intensidade nas regiões da Fronteira e Metropolitana.
O objetivo é realizar novas blitze a partir da próxima semana. Na operação de ontem, foram mobilizados 2.230 policiais militares e 780 viaturas, além de técnicos da Secretaria da Agricultura (SAA) e de órgãos municipais. Entre as cargas apreendidas estão 20.164 quilos de carne bovina, 775 quilos de suína, 103 quilos de ovina, 529 quilos de frango, 370 quilos de salsichão e 103 quilos de charque. Os cortes foram apreendidos por estarem em estabelecimentos sem alvará de funcionamento, não ter nota fiscal ou serem procedentes de regiões não autorizadas a comecializar para o Rio Grande do Sul.
A portaria 200, da SAA, proíbe o ingresso de carne com osso de todos os estados do Brasil no RS. O diretor do Departamento de Produção Animal da SAA, Antônio Carlos Ferreira Neto, destacou que operações como a dessa quarta-feira ajudam a evitar a entrada da febre aftosa no Estado, principalmente agora, quando focos da doença foram confirmados na Bolívia. Em Porto Alegre, Cachoeirinha, Esteio e Viamão, a operação foi conduzida pelo Batalhão de Operações Especiais.
Em um centro de armazenagem na estrada Frederico Ritter, em Cachoeirinha, a inspeção revelou 3 toneladas de costela com notas fiscais de São Paulo e sob suspeita de irregularidade sobretudo em relação à origem. Um outro carregamento de carne congelada encontrado na câmara frigorífica teria vindo de Mato Grosso do Sul. O produto foi recolhido. Na vila Nair, um caminhão conseguiu fugir antes da chegada das viaturas a um depósito clandestino onde não havia mais carne. Em Livramento, um açougue foi multado por armazenar carne em condições indevidas. Em Uruguaiana, foram encontrados 180 litros de diesel e medicamentos proibidos de serem vendidos. A operação ainda apreendeu 250 pacotes de cigarros em Caxias do Sul. Duas pessoas foram presas por porte ilegal de armas.
Fonte:CP Data:01-02-07

Comentário do Afocefe:



Os prejuízos dos entraves na fiscalização fazendária estão evidenciados.
Só não vê, quem não quer!

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br