ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Carnes irregulares ameaçam o rebanho

24/02/2007
Mais uma carga de carne com osso foi interceptada ontem no norte do Rio Grande do Sul, ameaçando a sanidade do rebanho gaúcho. A apreensão ocorreu às 5h, em Planalto.
O caminhão, com placas de Francisco Beltrão, no Paraná, entrou no Estado por uma rota alternativa que não tem posto de fiscalização de ICMS. Cortando caminho por estradas vicinais e pela RS-504, chegou a Planalto, quando foi parado pela Brigada Militar. A nota fiscal indicava que a carga transportada era de frango, mas o uso de um carimbo falsificado de fiscalização do ICMS do Estado despertou a atenção dos policiais.
Chamados ao local, técnicos do tesouro do Estado do posto de Goio-En, em Nonoai, tiveram uma surpresa. No caminhão estavam 15 toneladas de carne bovina e cortes nobres como picanha, tudo com osso.
A entrada de carne nestas condições esta proibida no Estado desde a descoberta de focos de febre aftosa em rebanhos de Mato Grosso do Sul e do Paraná. A determinação é uma forma de evitar a contaminação do rebanho gaúcho pela doença.
A carne seria entregue para supermercados de Cachoeirinha, na Região Metropolitana da Capital. O chefe administrativo do Posto Fiscal de ICMS de Goio-En, Valdecir Bertolo, disse que há preocupação em diversas rotas alternativas na divisa de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul, pela falta de fiscalização.
A veterinária da Secretaria da Agricultura Fernanda Britto Velho observa que não foi identificada a procedência da carne apreendida. Por isso, o caminhão ficou retido no posto fiscal de Goio-En. O destino da carne ainda será definido.
Em duas semanas, 60,9 toneladas de carne bovina com osso que eram transportadas para o Estado foram apreendidas na divisa com Santa Catarina.
Fonte: Jornal Zero Hora de 24/02/07

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br