ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Deputados aprovam em plenário proposição do AFOCEFE

15/03/2007
Desestruturação das fronteiras gaúchas começa a ser diagnosticada a partir de amanhã
Instalação de Comissão de Representação será feita em Não me Toque
Os deputados estaduais aprovaram em plenário o requerimento para a instalação da Comissão de Representação Externa para o Levantamento das Estruturas de Fronteira e divisas. A comissão, que será instalada amanhã na Expodireto, em Não me Toque, e terá 30 dias para a apresentação de relatório à Mesa Diretora, conforme regimento interno, irá diagnosticar as estruturas físicas e humanas nos postos fiscais e aduanas do Rio Grande do Sul. A Comissão de Representação vai ser coordenada pelo deputado estadual Jerônimo Goergen (PP) e terá como membros os deputados Elvino Bohn Gass (PT), Edson Brum (PMDB), Cassiá Carpes (PTB) e Rossano Gonçalves (PDT).
Além de diagnosticar as condições das estruturas fronteiriças com Uruguai e Argentina, além das divisas com Santa catarina, a Comissão, a partir das averiguações, apresentará aos governos estadual e federal subsídios que venham a contribuir para a qualificação dos serviços de fiscalização e, assim, reduzir o número de produtos agropecuários irregulares e sem procedência que circulam em território gaúcho. A primeira reunião de trabalho ocorre na próxima segunda-feira na Assembléia Legislativa, onde será montado o cronograma de ação.
A constituição de uma comissão via Parlamento foi sugerida, na última semana, pelo Sindicato dos Técnicos do Tesouro do Rio Grande do Sul e encaminhada pelo deputado Jerônimo Goergen. Desde janeiro, os servidores da Afocefe-Sindicato apreenderam mais de 80 toneladas de carne com osso, sem procedência comercial e sanitária. Além disso, duas leis criadas por Goergen vão de encontro à necessidade de maior rigor na fiscalização e no reaparelhamento. São elas, a Lei 12.427, que dispõe sobre a fiscalização sobre seis grãos que ingressam do Mercosul no Estado, e a Lei 12.685, que trata da cobrança da Taxa de Cooperação da Orizicultura sobre o arroz de outros mercados que circulam pelo RS.
Fonte: Assembléia Legislativa Data:15-03-07

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br