ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

A Internet no estopim da crise

12/04/2007
A crise que culminou com a demissão de Enio Bacci ganhou força via Internet.
Se os rumores do envolvimento de pessoas próximas ao secretário com donos de bingos e máquinas caça-níqueis já tinham chegado ao Piratini havia algumas semanas, a denúncia - feita pelo site Videversus na terça-feira - de que empresários de jogos teriam pagado pela transferência de delegados reforçou a decisão de ontem da governadora.
Editado pelo jornalista Vitor Vieira, 57 anos, o Videversus (www.videversus.com.br) consiste de uma página com notícias sobre política, economia e justiça, principalmente, e de uma newsletter enviada diariamente para 91 mil e-mails. Depois de dizer que era vítima de ataques "por e-mail", Bacci ameaçou processar o autor da denúncia, que chamou de anônima e atribuiu ao titular da 17ª Delegacia de Polícia, Alexandre Vieira. O editor do site nega que Vieira tenha lhe repassado as informações:
- Não conheço o delegado Alexandre Vieira, nunca estive com ele, não sei nem que cara ele tem.
Sobre o secretário, Vieira também disse que o pedetista o levava em pouca conta, por não saber que o jornalista teria "centenas de fontes, todas de primeiro nível, muito bem informadas."
Jornalista desdenha ameaças de processo
Vieira começou a carreira como jornalista em 1970, em Zero Hora. Foi repórter e editor de Mundo do jornal com Marco Aurélio Garcia, hoje assessor da Presidência para Assuntos Internacionais. Passou 15 anos em São Paulo, onde trabalhou nos jornais O Estado de S. Paulo e Folha de S.Paulo, e retornou ao Rio Grande do Sul para chefiar a sucursal da revista Veja em Porto Alegre.
No fim da década de 80, trocou o jornalismo impresso pela assessoria política. Trabalhou em secretarias de Estado nos governos Pedro Simon (1987-1990), Alceu Collares (1991-1994) e Antônio Britto (1995-1998), antes de criar o Videversus, site que mantém há três anos. Vieira diz não ser filiado a nenhum partido.
Quanto à ameaça de processo do ex-secretário pelas denúncias, diz estar acostumado. E desdenha:
- Não é coisa que me incomode. Querem tentar cercear a minha liberdade, como fazem com a imprensa.
Fonte: Zero Hora Data: 12-04-07

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br