ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Casa Civil confirma envio de projeto sobre a Reforma Administrativa

06/06/2007
Projeto de Lei que irá alterar requisitos de escolaridade dos Técnicos do Tesouro chega ao Parlamento na próxima semana
Dentre as negociações para a aprovação do projeto de Reforma Administrativa, em abril, houve acordo entre servidores e Estado sobre a alteração dos requisitos de escolaridade para o ingresso na carreira de Técnico do Tesouro através de concurso público. Nessa terça-feira (05), em contato com o secretário Fernando Záchia, da Casa Civil, o deputado Jerônimo Goergen (PP) teve a confirmação de que o projeto será remetido à Assembléia Legislativa na próxima semana.
Conforme o vice-líder da bancada do PP no Parlamento, “cobramos, hoje, do governo o encaminhamento do projeto, como havia sido acordado durante a votação da reforma administrativa. A demora, segundo a Casa Civil, se deu em virtude de algumas resistências internas mas que já foram superadas. Portanto, o governo cumpre a promessa e deverá enviar o projeto à Assembléia na próxima semana”, revela Goergen.
A Lei 8.533, de 1988, que reorganizou o quadro de pessoal da Secretaria da Fazenda (Sefaz), prevê, no Artigo 4º, que para o ingresso na carreira de técnico da Sefaz é necessária a escolaridade compatível ao Ensino Médio (antes chamado de Segundo Grau Completo). A nova proposta exigirá que os candidatos aos próximos concursos para Técnico do Tesouro tenham nível superior completo. O presidente do Afocefe-Sindicato acredita que, para qualificar o serviço de fiscalização fazendária, “é importante que os servidores que vierem a ingressar na categoria tenham o terceiro grau completo. Buscamos melhorar a qualificação dos futuros servidores”, explicou Carlos De Martini. Conforme o Afocefe, dos cerca de 1.200 Técnicos do Tesouro em atividade, 70% já possuem o 3º grau completo mesmo sem a obrigatoriedade.
Fonte: Assembléia Legislativa do RS

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br