Seleção de técnicos pode mudar
08/06/2007
O Executivo deverá encaminhar no início da semana que vem projeto de lei alterando os requisitos exigidos para a seleção dos técnicos do Tesouro do Estado, órgão vinculado à Secretaria da Fazenda. A proposta foi negociada pelo deputado Jerônimo Goergen, do PP, durante a votação do projeto de reforma administrativa, atendendo ao pleito do Afocefe, sindicato dos técnicos. Na ocasião, o chefe da Casa Civil, Luiz Fernando Záchia, em nome do governo, comprometeu-se a encaminhar a reivindicação ao Executivo.
Conforme Jerônimo, o acordo foi fundamental para a aprovação de emenda do projeto da reforma administrativa que possibilitará a criação de três subsecretarias no órgão: Receita; Despesa; e Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage). Após conversar com Záchia, na tarde de quarta-feira, Jerônimo disse que o texto da proposta está sendo finalizado pela Casa Civil. O deputado explicou que, devido a divergências entre corporações de servidores, o projeto precisará explicitar que não haverá mudanças na hierarquia da secretaria, nem isonomia salarial para as classes de funcionários.
Se o projeto for aprovado pela Assembléia Legislativa, a organização do quadro de pessoal da secretaria acabará alterado. Assim, para ingressar no cargo de técnico do Tesouro, o candidato deverá ter nível superior completo. Nos concursos anteriores, o requisito era formação em ensino médio. Hoje, há cerca de 1.500 servidores nessa função.
Fonte: Correio do Povo de 08/06/07
|
|