Nova forma de vender
22/10/2007
Mesmo com a segurança reforçada, permanecia o temor de uma nova revolta no Centro. O receio era visto nas fachadas das lojas: cortinas de aço prontas para serem baixadas a qualquer momento.
- Pode olhar, todas as lojas estão com as portas preparadas para fechar - contou uma lojista da Avenida Borges de Medeiros, que pede para não ser identificada.
Oferta é feita sem o produto
Com as ruas do Centro tomadas por PMs, os ambulantes de CDs e DVDs piratas mudaram de estratégia. Nada de cobertores estendidos e vendedores gritando nas ruas. O entorno da Praça XV segue sendo o ponto de concentração. Ali, o pedestre é abordado pelo ambulante, que não carrega nada nas mãos.
- Oi, chefe, procurando CD ou DVD? Já tenho o Tropa de Elite, Resident Evil 3, é R$ 5 cada.
"Método não é lucrativo"
Quando o abordado demonstra interesse é que o camelô busca o produto. O método também é usado para vender tênis pirateado.Para o titular da Smic, Idenir Cecchim, a forma encontrada para vender os CDs e DVDs não vai longe. Segundo ele, o "método não se mostrará lucrativo".
Diário Gaúcho - Porto Alegre/RS
Comentário do Afocefe:
Depois de os lotes de mercadorias estarem particionados nas mãos de ambulantes, a fiscalização se transforma numa ação impopular e de difícil execução. Mais uma vez fica demonstrada a importância da fiscalização preventiva realizada no trânsito de mercadorias pelos Postos Fiscais e Turmas Volantes da Secretaria da Fazenda.
|
|