ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Diploma para assumir chefia

02/01/2008
A Assembléia Legislativa exigirá curso superior nas nomeações para vagas de chefia e para algumas funções de assessoramento. A nova regra, definida pela Mesa Diretora da Casa, vale para 102 cargos.
De acordo com resolução número 808 publicada no Diário Oficial do Estado, a norma também atinge três vagas de superintendência (Administrativa e Financeira, de Comunicação Social e Legislativa), que comandam o funcionamento do parlamento. A superintendência-geral, no entanto, ficou de fora da nova regra. A função está acima das outras três.
- O superintendente-geral tem atividades mais políticas do que técnicas. O papel dele é transmitir as diretrizes políticas e administrativas da Mesa para os demais três superintendentes. A experiência política é mais importante que requisitos técnicos - explica Enilto dos Santos, assessor da Presidência da Casa.
A resolução também descreve as tarefas que deverão ser realizadas pelos ocupantes dos cargos. A regulamentação das atribuições e responsabilidades funcionais estava entre as sugestões listadas num diagnóstico da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage).
Fonte: Zero Hora

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br