ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Yeda admite convite a Busatto para comandar Casa Civil

08/01/2008
Em reunião com secretários, 11 projetos foram anunciadosA resistência do prefeito José Fogaça (PMDB) em liberar o secretário municipal de Coordenação Política, Cézar Busatto, para a chefia da Casa Civil no Piratini não deteve a governadora Yeda Crusius.
Indagada se Busatto assumirá o cargo, Yeda respondeu ontem:
- Não sei. Eu pretendo conversar com Busatto com a franqueza que nos caracteriza em décadas de convivência. A minha proximidade com Busatto e com José Fogaça tem décadas.
Ela negou que Busatto seja seu preferido entre os cotados para integrar o secretariado:
- Tenho vários nomes a chamar e a colocar no governo.
Yeda afirmou ontem, após a primeira reunião do secretariado de 2008, que não haverá "revolução" na reforma do primeiro escalão. A tendência é mexer em três pastas (Casa Civil, Desenvolvimento e Secretaria-Geral de Governo, a ser recriada). Se DEM e PDT aceitarem retornar ao governo, a alteração será maior.
- Gostaria que a base fosse mais ampla. Estou conversando com DEM e PDT. Às vezes, eu gostaria que eles decidissem mais rápido, mas eu respeito o tempo dos outros - relatou Yeda.
O chefe da Casa Civil, Fernando Záchia (PMDB), deve ser transferido para a pasta do Desenvolvimento, sem titular desde a saída de Nelson Proença, em dezembro.
Governadora anuncia projetos de nova secretaria
Depois de concluir a reforma do secretariado até o dia 15, Yeda pretende lançar o primeiro de 11 programas de ações em áreas estratégicas, como educação e segurança pública. Sem confirmar oficialmente a criação da Secretaria-Geral, a governadora afirmou que o conjunto dos projetos será gerenciado pelo futuro titular da pasta.
Batizados como estruturantes, os programas integrarão diferentes secretarias e concentrará medidas conjuntas para resolver problemas ou incrementar serviços públicos, indicadores de saúde e segurança. O primeiro a ser lançado é o da educação, em 25 de fevereiro. Em março e abril, deverão ser anunciados outros programas.
A meta do Executivo é usar o lançamento dos 11 projetos como marca da gestão Yeda. No ano passado, os programas foram planejados com o compartilhamento de ações de várias pastas. O orçamento de 2008 já foi elaborado com o gasto previsto em cada iniciativa.
- Todos saberão quais serão as ações para a educação no ano a partir do programa estruturante. Uma boa escola para todos não depende só da educação, mas também do esporte, da infra-estrutura e da segurança - explicou a governadora.
Após anunciar a reforma do secretariado, ela deve se dedicar, na segunda metade de janeiro, à finalização dos programas. Em fevereiro, Yeda a governadora pretende tirar uma semana de férias.
Fonte: Zero Hora

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br