ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Yeda se prepara para entregar Piratini a Feijó em fevereiro

22/01/2008
A governadora tenta reatar com o vice antes de viajarNove meses depois da primeira tentativa de reaproximação, a governadora Yeda Crusius e seu vice, Paulo Feijó, voltam a ensaiar uma reconciliação.
Um encontro entre os dois e parlamentares do DEM e do PSDB, amanhã, no Palácio Piratini, não assegura a entrada do DEM na base, mas o reinício do diálogo.
A trégua interessa especialmente ao Executivo. A reunião ocorre num momento em que o Piratini anuncia ter desistido de propor este ano um novo tarifaço, nos moldes do que já foi rejeitado duas vezes pelo vice e sua sigla (leia na página 6). À governadora, interessa construir um ambiente político pacífico. Para isso, precisa reconciliar a própria base para garantir vitórias na Assembléia Legislativa. Um ano sem sobressaltos é uma das exigências do Banco Mundial para liberar empréstimo de US$ 1 bilhão e aliviar o peso da dívida do Estado.
No encontro de amanhã, Feijó e Yeda vão anunciar o primeiro roteiro internacional da governadora. Programada para ocorrer no final de fevereiro, a viagem para Washington, nos Estados Unidos, se destina a um encontro dela com a direção do Bird. No ano passado, a tucana evitou marcar compromissos no Exterior para não ter de transferir o cargo ao vice, com quem mantém atritos desde a campanha eleitoral.
- Sempre estarei à disposição para substituir a governadora. Isso já foi dito a ela - afirmou Feijó, que ontem ainda esperava um convite oficial do Piratini para a reunião.
O vice, acompanhado dos três deputados estaduais da sigla, vai dizer a Yeda que o desejo do partido é participar das decisões do governo, e não receber cargos. O DEM está alijado do Executivo desde abril do ano passado, quando a executiva estadual optou por refutar cargos oferecidos pelo chefe da Casa Civil, Fernando Záchia.

Fonte: Zero Hora

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br