Záchia defende ajuste fiscal e investimentos
31/01/2008
Luiz Fernando Záchia, do PMDB, assumiu ontem a Secretaria de Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais (Sedai) em concorrida cerimônia que lotou o auditório, o saguão e o corredor do Centro Administrativo do Estado.
Em seu discurso, Záchia afirmou que o ajuste fiscal nas contas do Rio Grande do Sul tem fundamental importância na atração de investimentos. 'A reestruturação das finanças públicas é decisiva para ampliarmos a capacidade de atrair investimentos privados indispensáveis ao desenvolvimento. E ela não exclui uma política realista e responsável de incentivos fiscais. Pelo contrário', disse. Conforme Záchia, sua primeira ação será realizar plano tático, tendo como diretriz três projetos que tratam do desenvolvimento do Estado: o Pacto pelo Rio Grande, o Rumos 2015 e a Agenda 2020.
Ele ressaltou que estabelecer esforços de atratividade com base apenas no discurso fácil dos incentivos fiscais não fará parte de sua atuação. Garantiu que haverá a valorização de outros ativos competitivos do Rio Grande do Sul, como capital humano, pesquisa, recursos naturais, matérias primas, infra-estrutura e competência gerencial do setor privado. Salientou que uma das prioridades será a divulgação das potencialidades do Estado. 'A palavra que dá o tom preciso de nossa agenda é vender. Queremos promover, de maneira agressiva, nossas vocações, em verdadeiro road show pelo Brasil e pelo mundo, vendendo nossa capacidade de sediar novos projetos empresariais', afirmou.
Fonte: Correio do Povo
|
|