ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Servidores sinalizam pressão

15/02/2008
A sinalização da Secretaria da Fazenda de que o rombo nas contas públicas gaúchas foi reduzido à metade em 2007 por conta da diminuição do déficit foi recebida pelos servidores públicos estaduais como mais um elemento a ser utilizado como munição na luta por reposição salarial.
Mesmo que o secretário da Fazenda, Aod Cunha, tenha se esforçado em afirmar que a crise não foi debelada e que o Estado segue no vermelho, entidades de classe dos servidores entendem que o argumento para a manutenção do parcelamento salarial se esvai com a redução do déficit fiscal. Para a Federação dos Servidores Públicos no Estado (Fessergs), a partir de março as mobilizações de servidores serão intensificadas.
- Já vínhamos afirmando que a situação não era aquela desenhada pelo governo. Não nos surpreende. É um reforço para a nossa tese de que não se justifica nenhum atraso salarial e muito menos que haja arrocho. Isso vai servir de incentivo às categorias, que estão assistindo ao debate dos subsídios - afirmou Sérgio Arnoud, presidente da Fessergs.
Para o Cpers-Sindicato, que representa professores e profissionais da área da educação, a mobilização já tem data marcada:
- Vamos ter uma assembléia geral em 28 de março. Votaremos um indicativo de greve. O governo passou o ano de 2007 criando um marketing da crise para justificar o desmonte do serviço público. Agora está claro que a crise não tinha o tamanho que diziam - sustenta a presidente do Cpers-Sindicato, Simone Goldschmidt.
Para os partidos de oposição, o anúncio de superávit na contas representa que a governadora Yeda Crusius exagerou nas dimensões da crise. Conforme o líder de bancada Raul Pont (PT), o Piratini construiu as condições para reduzir o déficit nas contas em 2007 a partir de cortes nos programas que atendem as classes sociais mais baixas.

Fonte: Zero Hora

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br