ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

TALVEZ, UM NOVO TEMPO

19/02/2008
Se dependesse exclusivamente do entusiasmo e da vontade do novo chefe da Casa Civil, Cézar Busatto, o entendimento entre poderes, empresários e partidos de oposição e de situação estaria garantido. Mas não depende. Apesar de o cenário ser o mais favorável desde o início da gestão, Busatto terá de enfrentar árdua tarefa como articulador político do governo. Além do ajuste, que obrigará a adoção de medidas difíceis, o clima será complicado pelo embate na CPI do Detran. Busatto terá de contar ainda com o aval de Yeda Crusius. Tem a promessa de carta branca, mas, na prática, a situação poderá ser diferente. Os fatores para que 'um novo tempo' se instale são muitos. Espera-se que, desta vez, a pauta mais elevada se imponha.
AUSENTES
Na cerimônia de posse na Casa Civil, Busatto chegou a procurar parlamentares da oposição. Nenhum estava presente. Aproximação não será fácil. Clima da CPI do Detran auxiliará no afastamento.
ATENÇÃO ESPECIAL
A CPI do Detran foi um dos principais assuntos tratados pelo novo chefe da Casa Civil. Ontem à tarde, ele foi atualizado a todo instante sobre o andamento da primeira reunião. Acompanhará de perto.
INFORMAL
O Executivo solucionou o problema que envolvia a criação do colegiado de vice-líderes na Assembléia Legislativa. Para garantir a participação dos partidos aliados, o grupo será formado pelos líderes das bancadas e partidários. Assim, atuará de maneira informal, excluindo a necessidade de alteração no regimento interno. As reuniões ocorrerão uma vez por semana, com o líder do governo, Márcio Biolchi, do PMDB.
CAUTELA
Após assumir a Casa Civil, Busatto almoçou com a governadora na ala residencial do Piratini. Em seguida, reuniu-se com Biolchi em seu gabinete. Articulam estratégia das próximas ações junto à Assembléia. Há entendimento de que o projeto que estabelece o teto salarial no Estado, que está pronto para ser votado a partir de hoje em plenário, precisa ser mais bem discutido antes da análise final devido a sua complexidade.

Fonte: Panorama Político - Correio do Povo

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br