Posse em clima de paz e amor
19/02/2008
Busatto assumiu ontem Casa Civil pregando reconciliaçãoCom três gestos de carinho, em seqüência, o novo chefe da Casa Civil, Cézar Busatto, simbolizou ontem uma nova fase na articulação política do governo Yeda Crusius. Durante a posse, o secretário fez uma reverência, atirou um beijo e abraçou a si mesmo para se apresentar como porta-voz do entendimento entre empresários, partidos, poderes, entidades, oposição e Executivo.
No auditório lotado do Centro Administrativo do Estado, Busatto destacou a necessidade de retomar o desenvolvimento e a urgência em debelar a crise financeira, que se arrasta há mais de três décadas. Segundo ele, a incapacidade em equacionar o problema estimulou "disputas intestinas, forjou um clima político acentuadamente adversarial e produziu uma equação de soma zero".
Segundo ele, a regra é a paz e não a guerra no Palácio Piratini a partir de agora. A reconciliação de Yeda com o vice-governador Paulo Feijó foi citada como exemplo da mudança de comportamento do governo, que buscará a união em torno de interesses comuns. O secretário também procurou pregar a harmonia com Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado e Defensoria Pública, que se desentenderam com o Piratini em 2007. Busatto disse que todos estão maduros para exercer "à exaustão o diálogo em busca do necessário entendimento".
Secretário dará prioridade ao relacionamento com deputados
O primeiro sinal de mudança é a atenção especial dada à Assembléia. Ficou acertado que a reunião semanal de líderes da base aliada não será mais na Casa Civil. O encontro ocorrerá todas as terças-feiras no Legislativo para prestigiar os parlamentares. Às 8h30min de hoje, haverá um café da manhã com aliados na Assembléia. Com o líder do governo, deputado Marcio Biolchi (PMDB), Busatto participará da reunião da mesa diretora da Casa às 10h45min. O secretário foi convidado pelo presidente da Assembléia, Alceu Moreira (PMDB), para participar da discussão.
Fonte: Zero Hora
|
|