ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Quebra de acordo

05/03/2008
Ficou difícil para os interlocutores do governo sustentar a derrubada do veto ao projeto dos subsídios para os defensores públicos. Os argumentos atuais poderiam ter sido usados em dezembro, quando todas as bancadas - inclusive as dos partidos aliados ao governo - subscreveram o acordo que resultou na aprovação dos projetos. O temor do Palácio Piratini do efeito cascata por conta da concessão do subsídio à Defensoria deveria ter sido explicitado à época. Os argumentos usados pela governadora Yeda Crusius para vetar os três projetos foram praticamente os mesmos.
No final da tarde, os emissários do Palácio Piratini estavam convencidos de que, no voto, o veto seria mantido. A oposição não tinha os 28 votos para derrubá-lo. Embora uma parte da bancada governista tenha se aliado à oposição e empurrado a apreciação do veto para a próxima semana, o chefe da Casa Civil, Cézar Busatto, avaliou o resultado como positivo. Diz que o governo recuperou uma causa que já considerava perdida. Agora, o Piratini terá de produzir uma proposta alternativa aceitável para os defensores, se não quiser correr o risco de uma derrota.
Para garantir a manutenção do veto, o governo deverá apresentar uma proposta que signifique aumento real dos salários na Defensoria, que são bem inferiores aos da Procuradoria-Geral do Estado, do Judiciário e do Ministério Público. O que está em discussão é a forma: poderá ser um novo plano de carreira, a criação da verba de representação ou um adicional de produtividade. O que vai se tentar evitar é o efeito cascata em outras carreiras do funcionalismo.

Fonte: Rosane de Oliveira - Zero Hora

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br