ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Votação do imposto sindical é adiada

06/03/2008
O projeto deverá demorar para entrar novamente na pautaCom as galerias do plenário lotadas de manifestantes com camisetas da CUT e da Força Sindical, os deputados adiaram ontem a votação da manutenção do imposto sindical obrigatório.
O projeto só não foi votado porque o DEM, PSDB e PPS fizeram obstrução na votação de duas medidas provisórias que tinham preferência na pauta de votação.
Mesmo fazendo um trabalho para neutralizar o rolo compressor dos líderes sindicais, o autor da emenda que acaba com a cobrança automática, Augusto Carvalho (PPS-DF), sabe que terá grandes dificuldades para que os deputados reponham o texto de sua proposta. O texto já foi aprovado na Câmara e derrubado na votação do Senado. Apesar da obstrução, nem mesmo os democratas e tucanos sabem como vão votar.
Quando o DEM, o PSDB e o PPS se mantinham em obstrução, o líder do governo na Câmara, Henrique Fontana (PT-RS), foi ao microfone pedir que suspendessem a ação, porque era preciso votar o projeto de legalização das centrais. Sem sucesso.
- É preciso dar um freio de arrumação, dar tempo para um acordo. Se o governo não se comprometer a mandar uma outra proposta acabando com o imposto, não votamos - anunciou o líder do PSDB, José Anibal (SP).
Com o adiamento da votação, agora o projeto pode demorar a voltar à pauta da Câmara. Outras duas MPs trancarão a pauta nos dias 15 e 18 de março, e no dia 22 serão mais 10 MPs. E até 14 de abril mais 4.
O presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), desembarcou ontem na Câmara com militantes e lideranças sindicais de todo o país. Com seu grupo percorreu uma a uma todas as comissões em funcionamento na Casa para fazer panfletagem. O projeto dará um reforço de caixa de R$ 1,2 bilhão por ano e tem o apoio maciço do PT, do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, e do presidente Lula.

Fonte: Zero Hora

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br