ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Feijó se prepara para assumir o comando do RS

18/03/2008
Vice se reuniu com Yeda e secretários para se inteirar de projetos
Dois dias antes de repassar o governo do Rio Grande do Sul a Paulo Feijó, a governadora Yeda Crusius convocou o vice ontem para uma "aula de governo".
Yeda viaja ao Exterior amanhã, pela primeira vez em sua gestão, e ficará duas semanas nos Estados Unidos.
Feijó chegou ao Palácio Piratini às 17h e seguiu para o gabinete de Yeda, onde estavam os secretários Cézar Busatto (Casa Civil), Delson Martini (Secretaria-Geral) e Ariosto Culau (Planejamento e Gestão), além do chefe de gabinete, Carlos Breda, e do chefe da Casa Militar, coronel Edson Alves. Em uma hora de conversa, Yeda repassou detalhes da agenda de trabalho, deu carta branca para o vice-governador cancelar e alterar compromissos e fez recomendações.
Para Feijó se ambientar ao Piratini, Yeda propôs que ele a acompanhe durante o dia de hoje e até o meio-dia de amanhã, quando ocorrerá a transmissão do cargo. Ao lado do vice, a governadora entrega hoje, às 11h, o projeto de calendário de pagamento dos reajustes das Leis Britto ao presidente da Assembléia Legislativa, Alceu Moreira (PMDB). Além disso, ela pediu que o vice represente o Estado em uma inauguração em São Paulo.
Antes do encontro, Yeda reuniu o secretariado e pediu total atenção ao vice no período em que estiver no Exterior. A governadora propôs ainda que Feijó deixasse o Palacinho e usufruísse da estrutura do Piratini e do Centro Administrativo do Estado, para onde o seu gabinete foi transferido em razão das reformas da sede do governo.
- Devo levar dois assessores comigo. Claro que para entender todo o processo e tentar aprender da melhor maneira a demanda diária tenho de ser auxiliado pela estrutura e pela máquina que está andando - disse Feijó.
E acrescentou:
- Foram apresentadas as atribuições de cada secretário (que participou da reunião), e a equipe estará totalmente à disposição para interagir com aquilo que eu precisar. Além disso, Yeda estará 24 horas à disposição por celular ou por teleconferência.
Antes de se reunir com Yeda, Feijó recebeu em seu gabinete o secretário da Fazenda, Aod Cunha, que lhe apresentou propostas em discussão no governo, como o pagamento das Leis Britto, o regime de previdência e as organizações da sociedade civil de interesse público (Oscips), além de números do Estado. De acordo com Feijó, o encontro serviu para agregar informação.
Prestes a assumir o governo pela primeira vez, Feijó não esconde a expectativa:
- Quero corresponder, e é um orgulho para qualquer um, gaúcho ou não, poder governar o Rio Grande do Sul por qualquer período. Não haverá surpresa. Se alguém estiver esperando algo, será frustrado.
Retorno está previsto para o começo de abril
Impedida de viajar no primeiro ano do mandato por conta das desavenças com Feijó, Yeda dará início amanhã à primeira viagem internacional no comando do Estado, depois de transmitir o cargo ao meio-dia. Às 14h30min, ela embarca para São Paulo e, à noite, segue para a Califórnia, nos Estados Unidos, onde visitará o filho, César Augusto, e as netas.
A agenda oficial da governadora ainda não foi divulgada, mas a reunião com o Banco Mundial (Bird), em Washington, onde tratará do empréstimo de US$ 1 bilhão, deve ocorrer no dia 31 de março.
A assessoria de imprensa do Piratini informou ontem que o retorno ao Brasil está previsto entre os dias 3 e 4 de abril. Antes de partir para a capital dos Estados Unidos, Yeda deve passar por Nova York.


Fonte: Zero Hora

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br