Casa Civil propõe nova PGE
20/03/2008
A Casa Civil propôs ontem aos procuradores do Estado a criação de um grupo de trabalho para estruturação de plano de desenvolvimento e fortalecimento da Procuradoria-Geral do Estado (PGE). A categoria está insatisfeita com a espera pela fixação do subsídio como forma de remuneração, já que o projeto de lei que prevê a mudança salarial não foi à votação na Assembléia Legislativa. Somente promotores, procuradores de Justiça, juízes e desembargadores obtiveram a implantação do novo sistema remuneratório.
Além do chefe da CC, Cézar Busatto, estiveram na reunião a procuradora-geral do Estado, Eliana Soledade Graeff Martins, e o vice-presidente para Assuntos Institucionais e Políticos da Associação dos Procuradores do Estado, Telmo Lemos. Conforme Busatto, o grupo elaboraria proposta de atuação a ser apresentada à governadora em 15 dias.
O projeto do governo estadual será analisado nesta quinta-feira pela diretoria executiva da Apergs. Esta semana, segundo definição da classe, 30 procuradores do Estado com cargos de chefia pediram exoneração de suas funções na instituição.
Fonte: Correio do Povo
|
|